bet365 login

HOMEVÍDEOSNOTÍCIASMETEOROLOGIAFOTOS

Com 22% de área de soja plantada, Rio Verde (GO) sofre com falta de chuva e atraso na semeadura da oleaginosa

Publicado em 23/10/2023 10:24 e atualizado em 23/10/2023 11:03
Ivan Roberto Brucceli - Diretor no Sindicato rural de Rio Verde
Áreas de plantio convencional tiveram que ser replantadas, enquanto espaços de plantio direto com bastante palhada devem aguentar mais alguns dias, segundo liderança
Podcast

Com 22% de área de soja plantada, Rio Verde (GO) sofre com falta de chuva e atraso na semeadura da oleaginosa

Logotipo bet365 login

Há cerca de 10 dias o plantio da soja está parado em Rio Verde, em Goiás, segundo o diretor do Sindicato Rural local, Ivan Roberto Brucceli. Ele explica que a razão é a falta de chuvas generalizadas e com bons volumes. 

De acordo com Brucceli, entre os dias 23 e 24 de setembro choveu bem no Município, e quando foi aberta a janela de plantio, no dia 25, os produtores se animaram. Entretanto, as chuvas cortaram, ficaram esparsas e com volume muito baixo. 

"Até agora temos 22% de área plantada, mas se compararmos com o ano passado, a esta altura já tínhamos 36% de área semeada", disse. 

A preocupação, segundo a liderança, é além do possível atraso para o plantio do milho segunda safra, o aumento dos custos neste ciclo da soja devido ao replantio.

"Não conseguimos mensurar ainda a porcentagem de área que foi replantada, mas aqueles espaços de plantio convencional a soja já foi comprometida. Onde há plantio direto com bastante palhada, ainda está aguentando mais, mas precisa chover", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
bet365 login

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    bet365 login Mapa do site