Gates of Olympus

Dívida pública bruta fica em 74,3% do PIB em dezembro, mostra BC

Publicado em 07/02/2024 08:38

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A dívida pública bruta do Brasil como proporção do PIB chegou a 74,3% em dezembro, de 73,8% no mês anterior, informou o Banco Central nesta quarta-feira.

No mês, o setor público consolidado registrou um déficit primário de 129,573 bilhões de reais. Economistas consultados em pesquisa da Reuters esperavam saldo negativo de 124,35 bilhões de reais.

(Por Camila Moreira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmittblumenau - SC

    Pra quê o arcabouço fiscal, se o governo não respeita nada mesmo e vai aumentando o déficit primário de mês a mês sem se importar. Hoje cada brasileiro tem que pagar r$619,00 a mais em impostos só para pagar a dívida, sem considerar os juros. Alguém do governo já perguntou ao povo se o povo concorda com esses gastos perdulários que só fazem aumentar a dívida e prejudicam toda a governança do país? Não nos esqueçamos que é 619,00 por pessoa. Numa familia com 2 filhos já seriam r$ 2.476,00. Parece até que nós só existimos para cobrir gastos do governo...e não vemos nada em investimentos. Então, porque tanta dívida?

    0
Gates of Olympus Mapa do site