thestatsdontlie

Putin se encontra com ministro da Defesa da China e ambos exaltam cooperação militar

Publicado em 17/04/2023 07:42 e atualizado em 17/04/2023 08:17

Logotipo Reuters

Por David Ljunggren

(Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se encontrou com o ministro da Defesa da China, Li Shangfu, em Moscou neste domingo, e os dois saudaram a cooperação militar entre as duas nações, que classificaram como uma parceria "sem limites".

O presidente da China, Xi Jinping, se encontrou com Putin em Moscou no mês passado.

A Rússia e a China se movimentaram para fortalecer ainda mais seus laços econômicos, políticos e militares desde que Moscou enviou dezenas de milhares de soldados à Ucrânia em fevereiro de 2022.

Imagens da reunião mostraram Putin apertando a mão de Li e depois sentando-se à mesa. O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, também esteve presente.

"Estamos trabalhando ativamente por meio de nossos departamentos militares, trocamos regularmente informações úteis, trabalhamos juntos no campo da cooperação técnico-militar e realizamos exercícios conjuntos", disse Putin.

Os exercícios, acrescentou, foram realizados no Extremo Oriente e também na Europa e envolveram forças terrestres, navais e aéreas.

"Sem dúvida, esta é outra área crucial que fortalece a natureza estratégica e extremamente confiável de nossas relações", disse Putin.

As forças ucranianas estão encontrando um número crescente de componentes chineses em armas russas usadas na Ucrânia, disse uma autoridade em Kiev na sexta-feira. A China negou diversas vezes que tenha enviado equipamento militar para a Rússia.

A aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os Estados Unidos dizem que ainda não viram sinais concretos de que Pequim esteja fornecendo armas a Moscou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    thestatsdontlie Mapa do site