special slots tarkov

Petróleo sobe mais de 2% e atinge seu nível mais alto no mês

Publicado em 26/12/2023 17:45

Logotipo Reuters

Por Arathy Somasekhar e Georgina McCartney

HOUSTON (Reuters) - O petróleo subiu mais de 2% nesta terça-feira, atingindo o seu nível mais alto deste mês, com novos ataques a navios no Mar Vermelho provocando temores de interrupções no transporte marítimo.

Expectativas de cortes nas taxas de juros, que poderiam impulsionar o crescimento econômico e a demanda de combustível, também deram suporte ao mercado.

Os contratos futuros do petróleo Brent subiram 2 dólares, ou 2,5%, encerrando a 81,07 dólares por barril, depois de subirem até 3,4% durante a sessão.

O petróleo negociado nos EUA subiu 2,01 dólares, ou 2,7%, fechando a 75,57 dólares.

A recuperação, com alguns mercados fechados para feriados, somou-se aos ganhos da semana passada, de cerca de 3%, depois que os ataques Houthi a navios preocuparam os investidores e a violência em Gaza não mostrou sinais de abrandamento.

"Há muitas tensões geopolíticas hoje em termos do Oriente Médio (...) e isso causou certa preocupação com a segurança do trânsito de petróleo e outros produtos", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    special slots tarkov Mapa do site