poxnet

Antecipação da renovação de concessões impulsionaria produção agrícola

Publicado em 27/04/2018 09:09

A antecipação da renovação das concessões das empresas que exploram o transporte ferroviário no País, que vencem nos próximos 15 anos, daria um grande impulso à produção agrícola. É esta a opinião de Igor Figueiredo, gerente geral de agronegócio da VLI Logística, e de Alessandro Gama, gerente geral do Tiplam, terminal da VLI no Porto de Santos, em São Paulo. “Achamos que é fundamental para o Brasil a antecipação”, diz Figueiredo. “O investimento em infraestrutura gera retorno direto para o campo.” A VLI administra, entre outras concessões, a Ferrovia Centro Atlântica, cujos 8 mil quilômetros interligam sete Estados e o Distrito Federal.

A prorrogação da concessão, por 30 anos, destravaria investimentos da companhia, que já aplicou R$ 9 bilhões em toda a sua malha nos últimos três anos. “Isso é bom para o país porque começa a ter visão de longo prazo para futuros investimento de infraestrutura em geral”, diz Gama. “O Brasil no campo tem tudo para ser o maior produtor de soja do mundo. E a atuação da VLI é destravar o potencial que o campo tem.”

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    poxnet Mapa do site