klikme88 slots

PI: com estradas intrafegáveis, produtores não têm como escoar produção

Publicado em 27/03/2018 11:49

As chuvas intensas animam os produtores do cerrado piauiense, mas um grave problema se traduz em prejuízo na colheita: as estradas de piçarra estão destruídas e impossibilitam o trânsito dos caminhões.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Altair Fianco, afirma que o prejuízo ainda não pode ser calculado, mas aumenta a cada dia. "O governo não recuperou as estradas de piçarra na época certa, que era no tempo seco. Agora estamos no pico da colheita e há inúmeros trechos críticos por onde o caminhão não passa. Isso compromete muito o escoamento da produção", explicou.

Fianco acrescenta que da semana passada até hoje as chuvas estão mais intensas e praticamente contínuas. "Tem municípios, como Santa Filomena e Currais, onde os produtores não estão conseguindo tirar a produção porque os caminhões não transitam. Dessa forma, pelo tempo que passa sem escoar, o produto perde qualidade, perde volume e gera um prejuízo muito grande", reforça.

Leia a notícia na íntegra no site CidadeVerde.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CidadeVerde.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    klikme88 slots Mapa do site