gerador de nick para jogos

Semana vai terminando com céu aberto em todo o Brasil

Publicado em 21/08/2015 07:21
Por Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar Meteorologia

A sexta-feira será mais um dia de tempo aberto e sem previsões para chuvas em, praticamente, todo o Brasil. Apenas há alguma nebulosidade sobre o sul do Brasil, mas nada que venha causar chuvas. Contudo, já partir de manhã o tempo muda no Rio Grande do Sul onde um novo sistema meteorológico irá avançar e provocar chuvas, primeiramente sobre as faixas sul e leste do Estado e no domingo essas chuvas avançarão para Santa Catarina e Paraná, onde poderá ser observadas pancadas de chuvas em vários municípios da região Sul. Sendo que na segunda-feira há previsão de chuvas para quase todo o Estado de São Paulo, sul do Mato Grosso do Sul e Paraná.

E ao longo da semana que vem, novas frentes frias irão avançar não só pelo Sul, mas também pelo Sudeste, onde irá atrapalhar e até mesmo inviabilizar os trabalhos de colheita do milho safrinha, do café e da cana de açúcar. E já na primeira semana de setembro, há uma perspectiva de que essas chuvas avancem também sobre as regiões produtoras de Goiás e do Mato Grosso do Sul. Os volumes não serão altos, mas já serão suficientes para prejudicar a finalização da colheita do milho e o andamento da colheita do algodão. E o pior, essas chuvas poderão vir a afetar os grãos de milho que vem sendo armazenados a céu aberto.

Assim, aos poucos as chuvas vão retornando as regiões produtoras do Sudeste e Centro-oeste, o problema é mesmo com esse retorno, as chuvas ainda serão irregulares e de baixa frequência sobre a região central do Brasil.  Com relação as temperaturas, essas irão sofrer um pequeno declínio ao longo desse final de semana no Sul e em boa parte do Sudeste, mas não há nenhum risco para danos às culturas.  

Alerta Agroclimático - 21 agosto 2015

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marco Antonio dos Santos - Agrometeorologista
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    gerador de nick para jogos Mapa do site