47 bet

Brasil apresenta trabalhos sustentáveis em café a diplomatas chilenos

Publicado em 28/08/2023 16:00
A convite da Embaixada em Santiago e do Instituto Guimarães Rosa, Cecafé e Museu do Café apresentaram avanços do agronegócio e parcerias comerciais do país

A convite da Embaixada do Brasil em Santiago e do Instituto Guimarães Rosa, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e o Museu do Café ministraram palestras sobre os avanços do agronegócio e parcerias comerciais brasileiras a um grupo de aproximadamente 20 futuros diplomatas chilenos, que ocuparão posições importantes nas Embaixadas do Chile pelo mundo.

“Comentei a realidade do agro brasileiro, suas organização, eficiência e sustentabilidade, com destaque para os avanços dos cafés do Brasil em tempos de ESG, realçando, nesse sentido, as ações desenvolvidas pelo Cecafé, como o Projeto Carbono, a Plataforma Brasileira de Rastreabilidade, além de diversos melhoramentos produtivos que colocaram o Brasil como líder absoluto no mercado global do produto”, comenta Marcos Matos, diretor-geral do Cecafé.

Os chilenos também acompanharam uma palestra da diretoria executiva do Museu do Café, Alessandra Almeida, que abordou as ações da instituição, as exposições e o novo posicionamento adotado com foco em governança socioambiental, convidando a todos para uma visita de conhecimento ao Brasil.

“Foi uma grande oportunidade apresentar o Museu do Café a um público específico, abordando o café para além da bebida, levando ao conhecimento dos futuros diplomatas a importância do grão, não apenas na esfera econômica, mas como um patrimônio da humanidade dada sua abrangência nas áreas social, cultural e educacional”, analisa Alessandra.

“Tratou-se de uma enorme satisfação falar a profissionais da diplomacia muito bem-preparados para debates políticos e de pautas sociais, ambientais e econômicas. Ocorreram discussões e esclarecimentos a questionamentos em alto nível, sendo esta uma excelente oportunidade para defender a sustentabilidade e mostrar a realidade do agro brasileiro, em especial dos cafés do Brasil”, completa Matos.

Além das palestras aos diplomatas, Cecafé e Museu do Café participaram, na semana passada, da Expo Chile Agrícola, que teve o Brasil como país convidado especial neste ano. Também a convite da Embaixada, os representantes da cafeicultura nacional ministraram palestras, integraram rodas de debates, apresentaram a exposição itinerante “Cafés do Brasil: patrimônio mundial” e participaram de uma conversa com alunos do Instituto Guimarães Rosa, entidade que tem o objetivo de promover a cultura brasileira e estreitar os laços de amizade e cooperação cultural entre Brasil e Chile. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cecafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    47 bet Mapa do site