monopoly slots

Rebanho de vacas dos EUA cai ao menor nível desde 1962, diz USDA

Publicado em 01/02/2023 08:40

Logotipo Reuters

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – O rebanho de vacas de corte dos Estados Unidos caiu para seu nível mais baixo desde 1962, mostraram dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta terça-feira, depois que uma seca severa elevou os custos da alimentação animal.

Os pecuaristas enviaram cada vez mais vacas para o abate no ano passado, em vez de mantê-las para se reproduzir, pois o tempo seco reduziu a quantidade de pasto disponível para pastagem no oeste dos Estados Unidos e nas Planícies. Ao mesmo tempo, um mercado de trabalho apertado limitava o abate nos frigoríficos.

Espera-se que a queda na oferta de gado mantenha os preços da carne altos para os consumidores, disseram analistas.

“Vamos lidar com alguns declínios acentuados na oferta de carne bovina pelos próximos três anos consecutivos e, portanto, preços mais altos da carne bovina”, disse Rich Nelson, estrategista-chefe da corretora de commodities Allendale. “Não haverá ajuda nos próximos anos para o consumidor.”

Havia 28,9 milhões de vacas de corte em 1º de janeiro, uma queda de 3,6% em relação ao ano anterior, disse o USDA. Foi o menor tamanho de rebanho para aquela data em 61 anos, de acordo com dados do governo dos EUA.

No geral, o número total de bovinos e bezerros no país caiu 3% em relação ao ano anterior, para 89,3 milhões de cabeças, o menor desde 2015, mostram dados do governo.

Uma mudança significativa em direção a um clima mais úmido será necessária para quebrar a tendência de liquidar os rebanhos de vacas, disse o Rabobank. No ano passado, quase 13,4% do rebanho de matrizes bovinas foi abatido – um recorde, segundo o banco.

Os produtores de gado não farão “progresso significativo” na reconstrução do rebanho dos EUA até 2025, no mínimo, disse o Rabobank. Enquanto isso, restaurantes, varejistas e importadores competirão cada vez mais por suprimentos limitados de carne bovina dos EUA, acrescentou.

(Reportagem de Tom Polansek)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    monopoly slots Mapa do site