www premier bet zone

Embrapa Pecuária Sul realiza expedição com foco em plantas forrageiras na região sul

Publicado em 31/01/2023 13:06

Durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul, Ana Cristina Mazzocato e Maurício Marini Köpp, realizaram uma expedição de coleta de gramíneas e leguminosas nativas do bioma Pampa para o Banco Ativo de Germoplasma (BAG) e herbário da unidade.

Com o objetivo de dar maior destaque às plantas forrageiras da região sul, visando o melhoramento e a produção de sementes, foi realizado o convite ao pesquisador José Francisco Montenegro Valls, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, considerado referência na área de recursos genéticos vegetais em todo o Brasil.

A expedição teve foco nas regiões de Uruguaiana, Santana do Livramento, Quaraí, Barra do Quaraí, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel e Dom Pedrito. Na manhã do dia 27 de janeiro foram separadas as mudas para o Banco Ativo de Germoplasma (BAG) e as exsicatas para o herbário. Pela tarde os pesquisadores realizaram uma reunião sobre as estratégias para o BAG, com alinhamento ao Programa de Melhoramento de Forrageiras (PMGs Forrageiras) da Embrapa.

No dia 30, nos campos experimentais da Embrapa Pecuária Sul, foi realizado o plantio das mudas selecionadas, pelos bolsistas do centro de pesquisa. Conforme a pesquisadora Ana Mazzocato, a coleta e manutenção das plantas selecionadas é estratégico não apenas para a conservação das espécies, mas também para o trabalho de seleção e melhoramento genético, de forma a ter novas opções de cultivares forrageiras para a pecuária no futuro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Embrapa Pecuária Sul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    www premier bet zone Mapa do site